Friday, September 08, 2006

Sobre "amar"

Já dizia Pabro Neruda.."Para meu coração basta teu peito.."....
Fiquei um bom tempo sem escrever aqui. Por que? Bom..não existe um porque...nem tudo na vida há resposta.
Independente do vento ou da Lua..estou aqui sintetizando o que se pode dizer sobre o ato do amor....que na verdade não pode ser descrito..e nem deve!!
Mas..se pode chegar perto do que se é......eis um poema do grande Pablo Neruda:

"Plena mulher, maça carnal, lua quente, espesso aroma de algas, lodo e luz pisados, que obscura claridade se abre entre tuas colunas? Que antiga noite o homem toca com seus sentidos? Aí.. amar é uma viagem com água e com estrelas, com ar opresso e bruscas tempestades de farinha: amar é um combate de relampagos e dois corpos por um só mel derrotados. Beijo a v beijo percorro teu pequeno infinito, tuas margens, teus rios, teus povoados pequenos, e o fogo genital transformado em delicia corre pelos tênues caminhos do sangue até precipitar-se como um cravo noturno até ser e não ser senão na sombra de um raio !.

Babem........

20 comments:

Anonymous said...

Postem a vontade pessoal...
obrigada e bjos a todos...
Gabriela

Anonymous said...

lol

Anonymous said...

E ai gabi... legal seu blog
Passei pra te deixar um beijao.
Ate mais.

Alexandre L. Carvalho said...

Olaa !!! Vc visitou meu blog (wdalc), que bom que gostou do meu blog, o seu tb é super bacana ! parabens =] ! Tem msn? se tiver, me adicione : alexandre@alexandrecarvalho.com ! Bjaummmm pra vc !!

Anonymous said...

muito bacana seu blog, parabens por sua iniciativa, continue sempre assim.

Vinícius said...

Seu blog é bem legal, Gabriela. Continue postando e espero que não encontre motivos para parar.

quanto ao amor... complicado definir. to preferindo ficar pela esfera do sentir, quando dá, né?!

abração
e continue indo lá no blog, valeu?!

Kenys said...

Oi Gabi, vim retribuir sua visita.
Sou apaiconada por Literatura e suas vertentes. Amo poesia e Neruda... Ah! Neruda...
Quando o li após o seu comentário: "Babem", eu entendi como é bom vc conhecer alguém que te olhe nos olhos e recite Neruda... Isso é amar!
Bom demais.

Adorei seu blog.

Minhas visitas serão constantes, pode ter certeza.

Bjos

Black Diamond said...

E ae Gabi!!!
To retribuindo a visita!
Show o seu Blog...achei bastante profundo.
Um abração...e quando quiser as portas estam abertas lá no CABEÇA pra você.
;)

Anonymous said...

Olá!
Neruda é simplesmente demais.
Parabéns pelo blog.

Anonymous said...

Oi Gabriela obrigada pela visita no meu blog, confesso que ainda estou começando, mais vou melhora....
Eu babei literalmente com seu texto rs*
Um grande Bj, e sempre que puder de uma passada lá no meu, ficarei muito feliz.
Espero que um dia meu humilde blog fique pelo menos 5% do que é o seu.

Grande Beijo Melcarol!

Anonymous said...

Oi gabi consegui ver seu Blog agora... Ficou muito legal, bacanas os textos...

bjão

Se Cuida

Anonymous said...

Muito bom o seu blog!
E essa poesia é maravilhosa!!!
Bjs!

Anonymous said...

oi! eu sou o thiago, vi seu post no orkut e fiquei curioso pra dar uma olhada no seu blog, em uma rápida olhada eu me agradei muito com o seu blog...achei-o tão simples, sincero, tranquilo, assuntos legais de se falar, como contos zen, muito legal mesmo, ah e o poema de neruda, sempre, excelente...um abraço
Thiago

Paulo Morais said...

Oi Gabriela, parei no seu blog por acaso. E dou de cara com um Neruda. Já ganhou todos os pontos comigo. Passa no meu blog depois e vamos trocar alguma idéia. Abçs.

Anonymous said...

zen... nem sei mais oq eh isso. rs preciso tirar um tempo pra relaxar

Bruno Lovatti said...

Ei Gabi!

Mt bom o post :)

Desculpe-me pela demora para comentar aqui... falta de tempo mesmo... hehehe ^^

Adorei seu comentário no meu Blog. Já te "linkei" lá. Ok?!

Qual é o seu Orkut?! Procurei algum link aqui no seu Blog, mas não encontrei. Adicione-me no Orkut, tá?!

Beijos!
;***

Menino Maluquinho said...

Neruda é foda
se tem uma coisa que eu invejo é quem sabe escrever poesia, queria tanto ter essa capcidade....mas enfim, não se pode ter tudo né?
=/
Beijao

Anonymous said...

amor eh legal, mas eh uma bosta tb rsrs

Anonymous said...

bunito gata...
to com saudades.. ^^

Bruno Lovatti said...

Tá na hora de atualizar isso, hein?!

;P